quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Especial Foo Fighters

 Olá hoje postando um especial Foo Fighters 



 Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995.
 Seu nome é uma referência ao termo "foo fighters", usados por aviadores na segunda guerra mundial para descrever fenôminos aéreos misteriosos "ovnes".
 A banda atingiu o sucesso internacional, lançando vários hits "This Is a Call", "Everlong",
"Learn to Fly","All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender".
Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

Mas foco vai para o novo álbum de foo fighters

uma entrevista feita pela revista "Kerrang"

Quando vocês começaram a trabalhar oficialmente no novo álbum?

Dave: "Na verdade, entramos em estúdio logo depois que terminamos a turnê em 2008 do disco Echoes, Silence, Patience & Grace.
Assim, a primeira sessão de gravação foi em 2008, nos estúdios da Grand Master em Hollywood, no outono.
Nós escrevemos um monte de músicas em passagens de som enquanto estávamos em turnê do último disco e ao invés de simplesmente
esquecê-las ou deixá-las de lado até que estivesse mos prontos para fazer outro álbum, nós pensamos em entrar em estúdio e gravá-las
imediatamente. Então eu tive essa ideia de que deveríamos lançar um álbum de todas de todas as coisas novas, mas de maneira simples;esquêce-las imediatamente. Então eu tive essa ideia de que deveríamos lançar um álbum de todas as coisas novas, mas de maneira simples;não ir para estrada em turnê, não fazer um estardilhaço sobre isso, apenas gravar as músicas e lança-las. Eu pensei que poderia ser legal só simplesmente gravar e gravar.
Mas o que eu sentia era que o que tínhamos em mãos não era o suficiente, e nós não seriamos capazes ficar sentados em casa, com o lançamento de um novo álbum, o que realmente nós gostamos é de sair em turnê e tocar, então, em vez de refazer tudo, resolvemos apenas registrar o material que tínhamos e parar por ali".


E quanto daquele material vocês reaproveitaram?

Dave: "Word Forward e Wheels, que saíram no disco Greatest Hits e uma nova canção chamada Rope.
Tínhamos boas coisas lá. Mas depois daquela longa turnê, estávamos exaustos. Depois de fazer aqueles grandes shows em Wembley e Manchester, parecia uma boa ideia ficar um tempo longe de modo que:

1°não nos acostumasses com a ideia de tocar em grandes estádios e...
2°que não voltássemos para casa e terminássemos com a banda".

Taylor:" Nós não queríamos sobrepor a nossa imagem para o público, as pessoas precisavam de um tempo de nós também..."

Eles tem seu próprio estúdio (Studio 606) a poucos  quilómetros de suas casas: a pergunta foi feita

Tem sido mais confortável fazer o álbum em casa?

Taylor: "Eu acho que  é o álbum mais divertido que já fiz com essa banda. Eu realmente não quero voltar para um estúdio de gravação de novo".


Nesse novo álbum foo fighters resolveram trabalhar com fita analógica.

Taylor explica o por que?

"Para mim, pessoalmente, eu estou farto da maneira que o rock n' roll é feito atualmente, soa tão falso para mim. eu realmente não sei o que aconteceu,
eu não sei como eles realmente faziam isso. Eu sei mais ou menos como eles tocavam, então, alguém manipulou em computador, para torná-los com um som mais similar, mas isso não é o mesmo.

desfecho:

Então será que dessa vez foo fighters voltará a ser uma banda de rock?
pois a banda por algum tempo foi identicada com outras bandas como
Back in Black do AC/DC ou o black do metallica.

Dave: "Bem, é difícil saber o que saber o que vai acontecer nos próximos 18 meses, porque quando sairmos em turne, teremos 97 músicas para escolher, poderemos ser uma banda uma noite
e outra banda noutra noite, e isto, ao meu entender, é perfeitamente normal. Mas agora
é hora de sair e ser novamente uma banda de rock. Alguém tem de fazê-lo, certo?"


Dave Grohl é o último músico a receber o título de Godlike Genius NME, juntando-se os gostos de Paul Weller, The Cure, The Clash e U2.

Dave Grohl completará 42 anos amanhã 14 de Fevereiro parabéns Dave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário