quarta-feira, 30 de março de 2011

Dos filmes para a realidade

Mesa interativa da Samsung reconhece até 50 toques

Superfície chamou a atenção em evento em Santiago.
Tecnologia foi desenvolvida pela Microsoft e pela Samsung.

 


A Samsung apresentou em evento em Santiago, no Chile, uma mesa sensível ao toque que permite a interação entre 50 pessoas. A tecnologia foi desenvolvida pela Microsoft e pela Samsung e também possibilidade que usuários compartilhem e colaborem entre si usando uma interface fina que reconhece dedos e outros objetos colocados na tela LCD de 40 polegadas. (Foto: Laura Brentano).

-

 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Que medo!!

máquina de tatuagem randômica


Essa é uma das invenções mais polêmicas de todos os tempos! Olha só, o artista por trás da criação da Auto Ink chama-se Chris Eckert e ele  é um tatuador bem conhecido em países como a Alemanha, Dinamarca, Espanha e França. Durante todo o tempo que ele viveu nesses países europeus, Chris percebeu como a religião tem o poder de incluir e excluir pessoas. Assim ele criou esse conceito de uma máquina que faz desenhos automáticos com temas religiosos. Você coloca o seu braço lá e espera pelo melhor, dependendo do resultado você pode considerar sua nova tattoo como uma “intervenção divina”. Bizarro, né?


-

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bon Jovi x Steve Jobs

De acordo com o cantor, iTunes Store é a principal causadora da queda na venda de discos físicos.

Em entrevista ao The Sunday Times, o cantor Bon Jovi afirmou que Steve Jobs é o principal culpado pela queda da indústria musical: "Pessoalmente, Steve Jobs é responsável por matar a indústria musical. Os jovens de hoje perderam toda a cultura de colocar os fones de ouvido, aumentar o volume, fechar os olhos e se perder no álbum; além de tomar a decisão de gastar o dinheiro suado na compra de um disco sem saber ao certo as músicas gravadas ali, pegar a capa do álbum e se perder nas fotos impressas", criticou Bon Jovi.

Steve Jobs, CEO da Apple, é "culpado" pelo lançamento da iTunes Store em 2003, que vende músicas em formato digital. Atualmente, a plataforma é a principal distribuidora de músicas dos Estados Unidos, e se coloca totalmente contra a pirataria. Desde o seu lançamento, mais de 10 bilhões de faixas foram vendidas através da loja virtual.

-

domingo, 13 de março de 2011


Edição #2


127 horas

Gênero: Drama - Biografia
Duração: 94min
Origem: EUA
Estréia: EUA - 5 de novembro de 2010
Estréia: Brasil - 18 de fevereiro de 2011
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Danny Boyle




O filme conta a história real do alpinista Aron Ralston (James Franco) para se salvar depois que um pedregulho cai sobre seu braço e o prende em uma montanha isolada em Utah. Pelos próximos cinco dias (as 127 horas do título), Ralston examina sua vida e sobrevive tenta sobreviver às circunstâncias para finalmente descobrir que tem a coragem para se soltar, escalar uma parede de 65 pés e caminhar ao longo de oito quilômetros para finalmente ser resgatado. Ao longo de sua jornada, Ralston lembra dos amigos, da namorada, da família, e das duas caminhantes que ele conheceu antes de seu acidente. Serão elas as duas últimas pessoas que ele terá a oportunidade de conhecer?
Você sabe quem é Aron Ralston? Provavelmente não, e nem se lembrará da matéria que passou no Fantástico sobre ele em 2003. O fato é que depois deste filme, você não se esquecerá mais deste aventureiro que registrou em vídeos e em um livro o que foram os 5 dias mais difíceis de sua vida.
127 horas é a história real deste alpinista que tinha como hobbie visitar e explorar canyons e montanhas mundo afora. Em uma tarde de 2003 ele estava em mais uma de suas trilhas pelos Canyons americanos quando, ao passar por uma estreita fenda, foi pego por um deslizamento de rochas, onde uma prendeu seu braço contra a parede do canyon, esmagando seu ante-braço e o deixando impossibilitado de sair. E ali Aron ficou por 5 dias e pouco, mais exatamente as 127 horas do título. O filme mostra o antes, o emocionante durante e o bonito depois desse grande desafio.

O grande barato de 127 horas é que Danny Boyle (diretor do excelente Quem Quer Ser um Milionário) não tentou transformar Ralston num herói e nem fazer da história uma odisséia cinematográfica, e é isso o que faz deste um grande filme e um dos indicados os Oscar na categoria. 127 horas é mais humano impossível, é comovente,
é divertido, é emocionante, é agonizante, é sincero. A cada momento, a cada lembrança do passado de Aron,
a cada alucinação e tentativa de escapada o público vai se conectando aquele cara que poderia ser o bacana que estudava com você e gostava de esportes.
Claro que tudo isso tem valia graças à excelente interpretação de James Franco (Homem-Aranha). Franco interpreta sem vaidades, com uma leveza, uma graça e uma verdade que nos faz gostar do cara, mesmo achando ele por vezes a pessoa mais idiota e ferrada do mundo, como ele mesmo por vezes comenta. O fato de Aron não ser um gênio, de
cometer erros que qualquer um de nós cometeria é que cria essa identidade. E Franco tem o carisma necessário para criar a empatia e a torcida pelo bem do rapaz.

No geral, 127 Horas tem um roteiro bem construído, mesclando bem a história de Aron e seu momento de agonia sem ser exagerado, belíssimas cenas e ambientações, é simples e gigante pela própria natureza. Mais uma vez, Boyle mostra que grandes filmes não precisam de grandes produções, e sim de grandes histórias e grandes personagens. É rápido e não é nada tão supreendente e diferente, o que talvez lhe tire a estatueta, mas nada que o faça um filme ruim. Pelo contrário, 127 Horas pode não ser o melhor filme do mundo, mas é a história de um dos caras mais gente-fina que o cinema já mostrou.


Ass:_Wes_

quinta-feira, 10 de março de 2011

Hackers

Um grupo de hackers conseguiu roubar o equivalente a US$ 1,2 milhão em mercadorias virtuais e Microsoft Points, moedas de troca utilizadas na loja virtual de jogos Xbox Live, graças a uma falha de sistema que permitiu a geração de diversos códigos falsos.

Os códigos hackeados se baseavam em senhas originaisjá existentes para criar novas sequências de números piratas, que liberavam o acesso a vários tipos de conteúdo.

Segundo o site Save and Quit, uma página foi criada na última segunda-feira (7/3) oferecendo o programa para criar os novos códigos piratas. Era possível obter Microsoft Points, conteúdos exclusivos para o jogo Halo e até acessar gratuitamente a Xbox Live por 48 horas.

A Microsoft descobriu a falha de segurança e conseguiu corrigir o problema antes que mais conteúdos fossem adquiridos ilegalmente. Até agora, a empresa não divulgou informações sobre a quantidade de usuários que se beneficiaram dos códigos piratas ou sobre quais medidas pretende tomar contra os hackers.

-

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quem é você nas Redes Sociais ?!


Hoje o poste e uma super dica do site youpix que fez um mega brainstorm pra tentar encontrar quais são os tipos com os quais mais esbarramos por aí.

  • OS TROLLS
COMO SE COMPORTAM? São os críticos, os chatos, os que pegam o calcanhar de aquiles daquele que está mais vulnerável (ou não) e tem a capacidade de transformar sua vida um inferno.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS- Sagacidade.
- Alta capacidade de irritar.
- Adoram ser do contra.
- Sempre citam Hitler como último recurso da briga.
- Mostram nível intelectual relevante.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Em toda a rede.
.

  • OS PUXA-MOUSE
COMO SE COMPORTAM? São aqueles que usam a internet pra arranjar contatos, dar em cima das meninas bonitas, pedir favores e puxar o saco, claro.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS- Stalkismo (online e offline)
- Presença em todos os eventos.
- Elogios sem sentido.
- Se auto-promovem a todo momento
- Causam desconforto.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Facebook, Twitter, Formspring, Foursquare.

 Leia a continuação do poste clicando aqui 


__

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns Mulheres


História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
-

Mapa das Redes Sociais

 Quando falamos de rede social no Brasil logo vem a nossa cabeça orkut alem de facebook twitter etc  que e líder por aqui e logo nos esquecemos que a centenas de milhares de outras redes como o Hi5 que e a principal rede social na Tailândia Romênia, Peru e Portugal e friendster que domina as redes sociais filipinas algumas perderam o lugar para o facebook.

 Pensando nisso o site Flowtown lançou um mapa com algumas redes velhas conhecidas nossa e também outras nunca vista pelo menos por mim.




__

sábado, 5 de março de 2011

#The Winners


A partir de hoje o blog The Winners vai participar aqui na coluna do @ggeracaoy comentando sobre os melhores temas da atualidades. O primeiro poste ta ai Leiam, Curtam e comentem ;D

Vocês já ouviu falar em inteligência emocional galera? Mas o que seria isso? O termo Inteligência Emocional tornou-se conhecido na década de 90 pela obra de Daniel Goleman, em seu livro Emotional Intelligence.
A Inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Goleman mapeia a Inteligência
Emocional em cinco áreas de habilidades:


     ·         Auto-Conhecimento Emocional - reconhecer um sentimento enquanto ele ocorre.
·         Controle Emocional - habilidade de lidar com seus próprios sentimentos, adequando-os para a situação.
·         Auto-Motivação - dirigir emoções a serviço de um objetivo é essencial para manter-se caminhando sempre em busca.
·         Reconhecimento de emoções em outras pessoas.
·         Habilidade em relacionamentos interpessoais. 

O termo inteligência emocional foi utilizado pela primeira vez por, Mayer, DiPaolo e Salovey (1990), em um periódico científico internacional de Psicologia, num trabalho que teve como objetivo estudar empiricamente um de seus componentes, a habilidade de percepção de conteúdos afetivos. Essa pesquisa citou a inteligência emocional como uma subclasse da Inteligência Social, cujas habilidades estariam relacionadas ao “monitoramento dos sentimentos em si e nos outros, na discriminação entre ambos e na utilização desta informação para guiar o pensamento e as ações”, segundo Salovey e Mayer (1990), que ao publicarem um segundo artigo, este se tornou mais conhecido que o primeiro, por apresentar o conceito inteligência emocional.

As pesquisas empíricas que comprovam que pessoas que ampliam habilidades para desenvolver os diferentes tipos de inteligências tende a aumentar o seu desempenho nas empresas e que atualmente as organizações tem dado importância a pessoas com estas habilidades.

E você concorda que a pessoa que desenvolve estas habilidades é mais viável para as organizações? Os testes tradicionais medem a capacidade cognitiva da pessoa. Já os de inteligência emocional baseados na habilidade, são passíveis de interpretações subjetivas do comportamento. O maior problema enfrentado quando se trata de medição de inteligência emocional é como avaliar as respostas “emocionalmente mais inteligentes”: uma pessoa pode resolver situações que envolvem componentes emocionais de diversas maneiras.



Referências:
Goleman, D. (1995). Inteligência Emocional. Rio de Janeiro: Objetiva.
Goleman, D. (1998). Trabalhando com a Inteligência Emocional. (Trad. M. H. C. Cortês).
Rio de Janeiro: Objetiva.
Salovey, P., & Mayer, J. D. (1990). Emotional intelligence. Imagination, Cognition and Personality, 9, 185-221.


__

quinta-feira, 3 de março de 2011

“Desescutar”

Tecnologia para “desescutar” música no carnaval


Neste carnaval, mesmo longe da folia, sempre existe a chance do seu cérebro ser invadido por uma musiquinha maldita, indesejável, que não te abandona mais até quarta-feira de cinzas.

Qual a música de carnaval mais insuportável que já invadiu os seus tímpanos? Aqui uma tecnologia para arrancá-la de sua cabeça: Desescute!

Probleminha: a ferramenta vai colocar outra em seu lugar bem mais pior
Bom carnaval!
http://www.desescute.com.br/
-

quarta-feira, 2 de março de 2011

WikiLeaks indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2011



Estava procurando noticias sobre o Premio Nobel da Paz do ano de 2011,
o assunto que ocupou praticamente toda cena foi a indicação do site WikiLeaks.O autor da proposta foi o parlamentar norueguês Snorre Valen, um dia depois de
encerrado o prazo para as candidaturas.


O Site e seu fundador, Julian Assange, são responsaveis pela divulgação de dezenas
de milhares de documentos secretos e telegramas diplomáticos
que, segundo Washington, prejudicou os interesses norte-americanos no exterior,
incluindo os esforços de paz.

Valen disse que o WikiLeaks é "uma das contribuições mais importantes
para a liberdade de expressão e transparência" no século XXI.


"Ao divulgar informações sobre corrupção, violações dos direitos humanos
e crimes de guerra, o WikiLeaks é um candidato natural ao Prêmio Nobel
da Paz", afirmou Valen.


Uma premiação do WikiLeaks provavelmente provocaria críticas ao Comitê
do Nobel, que já causou polêmica com suas duas escolhas mais recentes -
o ativista chinês pró-democracia Liu Xiaobo e o presidente dos EUA, Barack
Obama, alguns meses após ter vencido a eleição.


O comitê não quis fazer comentários sobre a indicação do WikiLeaks nem de
outras nomeações.









 Prêmio Nobel da Paz



O prêmio foi criado pelo sueco Alfred Nobel, o inventor da dinamite,
que disse em seu testamento que o laureado deveria ser aquele "que fez o
melhor e maior trabalho para a fraternidade entre as nações, para a
abolição ou redução dos Exércitos existentes e para a manutenção e promoção dos congressos da paz".



Informações Retiradas do Site:



__

terça-feira, 1 de março de 2011

Guarda-chuvas ??

 Hoje simplesmente vou falar sobre o guarda-chuvas, pois esse objeto é um problema, nem sei pra que ele serve!!
 Para que eles servem mesmo?
As chuvas de verão que os pegam no meio da tarde têm sido cada vez mais torrencial e catastróficas. Um guarda-chuvas comum já não adianta de nada. Esses dias mesmo eu fiquei toda molhada da cintura pra baixo. Sem exageros.

Modelo de guarda-chuvas :

Estou precisando de um guarda-chuva desse, mas tem que ter coragem para usa-lo.


-