O grafite, uma arte que já foi considerada coisa de "maloqueiro", cada vez mais é apreciada e admirada por artistas e pela população em geral. Na publicidade também já se tornou comum encontrarmos elementos originários da rua o 3D.
Esses artistas de rua 3D dá um significado totalmente novo graffiti que afasta a interpretação convencional do grafite como vandalismo na forma de imagens e cartas rabiscadas em propriedade pública. Artistas como Kurt Wenner, Eduardo Relero e Tracy Lee Stum criar arte de rua, que é tão incrível que é quase impossível passar sem ser sugado para os mundos que eles criam no asfalto e superfícies de concreto.
Veja o trabalho de alguns artistas:
Kurt Wenner tem a capacidade de transformar classicismo renascentista em arte urbana 3D.
Tracy Lee Stum é amplamente considerado um dos melhores pintores de rua hoje. Ele viajou o mundo para ser um artista de destaque em muitos festivais e eventos.
O trabalho de Greg Brown não é para ser accessivel. Em seus murais parecem saltar para fora, aos olhos do telespectador, mas isso não significa que eles são fáceis de interpretar, e é assim que ele gosta.
Eduardo Relero é um artista de rua que trabalha principalmente na Espanha.
Julian Beever é mundialmente famoso. Suas calçadas tem sido um sucesso viral por toda a internet, e é fácil perceber porquê: ele é um mestre da técnica anamórfica, que ele vem aperfeiçoando desde meados de 1990.
-
O que é marginalizado se chama pixação! Nunca diga isso a quem faça grafite, pois terá um belo xingamento e uma grande confusão.
ResponderExcluir